HomeBiblioteca/LivrosDoutrinaVídeo AulasMemória Digital
Alvaro Valle
Alvaro Bastos Valle

Patrono
PLANEJAMENTO FAMILIAR: O GARGALO DO PROGRESSO
   
Que governo é esse que não dá opção pra quem precisa evitar a gravidez????? Será que não tá vendo o resultado da barriga dessas viciadas em crack na rua?!?!?!?

Sem um bolsa vasectomia e um bolsa ligadura, o problema social vai seguir crescendo pra virar caso de polícia!

Essas são algumas das óbvias conclusões extraídas de uma realidade sem o planejamento familiar.

Ninguém quer tratar do assunto, sobretudo quando o debate religioso contamina a discussão relacionada a gestão pública. Católicos mais apaixonados detestam a possibilidade de uma nação brasileira orientada por um crescimento populacional racionalizado.

Idiossincrasias a parte, o fato é que o governo do Brasil não tem condições de produzir um crescimento na sua oferta de serviços públicos compatível com o aumento da nossa população. Enquanto o Brasil registra 30 milhões de novos nascimentos, o país, por exemplo, não atingirá a marca de 3 milhões de novas vagas de escolas. Portanto, Humberto de projetado numa relação de um para 30, nos últimos 30 anos.

Basta checar os números oficiais.

É mais ou menos como o cachorro que passa os seus dias correndo atrás do próprio rabo. Pior que a vida de cachorro, é a vida de quem precisa correr atrás do prejuízo na tentativa de zerar o déficit habitacional, provocado pela explosão demográfica. O resultado é que um professor acaba ganhando muito mal, porque o dinheiro do país consegue arrecadar e reservar para a educação precisa honrar os salários de um número cada vez maior de professores.

Nessa matemática, a educação cai de qualidade na óbvia proporção da queda do poder de compra, e de qualificação, portanto, dos nossos professores. Planejamento familiar no Brasil é uma necessidade pra ontem.



   
 
 
© - 2009 www.fundacaoalvarovalle.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922