Curso de Formação Política -
Aula 1 A
ESCOPO: "A partir deste momento, você passa a ter acesso aos conteúdos do curso de formação política a distância promovidos pelo instituto formação Alvaro Valle. Montados segundo os conteúdos legados pelo falecido fundador do Partido Liberal o deputado, diplomata, professor, filósofo e teórico político, Alvaro Valle. Nós vamos garantir acesso a formação e informação, dentro da temática de formação política e começamos essa jornada do conhecimento com o fato originário do processo democrático, me refiro ao alcance e ao significado do sufrágio universal, a importância do voto e para explicar e dar um panorama de visão histórico sociológica, nós trazemos para você a palavra do saudoso professor Alvaro Valle, basta aqui este controle remoto"

 
Apostila_Unidade1_Aula1A
 

Curso de Formação Política -
Aula 1 B
ESCOPO: "Seja bem-vindo a mais um encontro, aqui no curso de formação política a distância promovido pelo instituto Fundação Alvaro Valle. Em nossa última conversa, nós aprendemos com Alvaro Valle qual é a importância do voto e a sua repercussão na vida das pessoas, entendemos ainda de maneira introdutória, como e porque a política no Brasil pode produzir distorções. Na aula de hoje, nós vamos entender como e porque o voto tem repercussão na injustiça social, no desenvolvimento econômico de uma nação que consta da posição de oitava economia do mundo. Vamos ouvir agora o nosso saudoso Alvaro Valle".

 
Apostila_Unidade1_Aula1B
 

Curso de Formação Política -
Aula 1 C
ESCOPO: "Em nosso último encontro aprendemos com Alvaro Valle, qual é a relação do voto com o desenvolvimento tecnológico, desenvolvimento econômico da oitava economia do mundo e a justiça e injustiça social. Na aula de hoje nós vamos entender como e porque o voto em repercussão para a participação política e o exercício da cidadania. Vamos assistir"

 
Apostila_Unidade1_Aula1C
 

Curso de Formação Política -
Aula 1 D
ESCOPO: "Voltamos com mais um encontro aqui no nosso curso de formação política a distância promovido pelo Instituto Fundação Alvaro Valle. Em nosso último encontro, nós entendemos o que Alvaro Valle demonstrou quando explicou a relação que existe entre a cidadania e a participação popular acompanhada pelo voto. Na aula de hoje, Alvaro Valle vai explicar como e porque a política no Brasil muitas vezes cai na armadilha das distorções e que critérios o eleitor brasileiro deve adotar para fazer a escolha do nome do seu candidato na hora do voto. Vamos assistir"

 
Apostila_Unidade1_Aula1D
 

Curso de Formação Política -
Aula 1 E
ESCOPO: "Estamos de volta com mais uma etapa desta nossa jornada do curso de formação política a distância promovido, pelo Instituto Fundação Alvaro Valle. Em nosso último encontro, aprendemos com Alvaro Valle como e porque se dão distorções na conduta do político brasileiro dentro do jogo democrático. Na aula de hoje, Alvaro Valle fará um apanhado sobre a história do voto no Brasil, do voto secreto do nosso sistema eleitoral citando as distorções do tempo em que tínhamos o voto das oligarquias. Você não pode perder mais essa aula"

 
Apostila_Unidade1_Aula1E
 

Curso de Formação Política -
Aula 1 F
ESCOPO: "Voltamos para mais uma etapa do nosso curso de formação política a distância, promovido pelo Instituto Fundação Alvaro Valle. Em nossa última conversa nós ouvimos o deputado Alvaro Valle, explicar dar um apanhado geral sobre a história do voto no brasil e como funcionava o sistema de voto do cabresto mantido pelas oligarquias como voto secreto no brasil surgiu a sua modernização e como principalmente o nosso candidato da nossa escolha não tem que ser o candidato que gasta mais dinheiro e sim, aquele que apresenta as melhores propostas. Na aula de hoje nós vamos aprender com Alvaro Valle que a política tem que ter ética e a ética tem de estar na política e essa ética ela tem que ter amplo alcance, sobretudo, quando nós nos deparamos com candidatos que fogem muito ao propósito da sua candidatura. Para Alvaro Valle, o processo eleitoral e o desenvolvimento político começa na base com a eleição de vereador e prefeito. Para Alvaro Valle prefeito tem que "prefeitar", vamos assistir"

 
Apostila_Unidade1_Aula1F
aula 1 G
 

Curso de Formação Política -
Aula 1 G
Voltamos com mais um encontro aqui no nosso Curso de formação Política a distância promovido pela Instituto Fundação Alvaro Valle. Em nosso último encontro nós entendemos o que Alvaro Valle demonstrou quando explicou a relação que existe entre a cidadania e a participação popular acompanhada pelo voto. Na aula de hoje Alvaro Valle vai explicar como e porque a política no Brasil muitas vezes cai na armadilha das distorções e que critérios o eleitor brasileiro deve adotar para fazer a escolha do nome do seu candidato na hora do voto. Vamos assistir.

 
Apostila_Unidade1_Aula1G
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

 
 
© - 2009 www.fundacaoalvarovalle.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
Tel.: - (61) 32029922 SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903 Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF