HomeBiblioteca/LivrosDoutrinaVídeo AulasMemória Digital

 
Alvaro Valle
Deputado Alvaro Valle
Notícias

Supostos contrabandistas palestinos voltaram nesta quarta-feira (28) a trabalhar no reparo dos seus túneis entre Egito e Faixa de Gaza, horas depois de um bombardeio israelense que tinha a intenção de destruí-los.

"Eles jogaram duas ou três bombas. Mas, olhe, todo mundo ainda está trabalhando", disse um escavador que se identificou com o apelido de Abu Ali e disse ter 30 anos.

Israel já havia bombardeado duramente esses túneis durante a recente ofensiva de 22 dias, já que a rede subterrânea sob a fronteira é usada pelo grupo islâmico Hamas para se abastecer de armas. Por causa do bloqueio israelense, os túneis servem também para o tráfego de alimentos e outros produtos, tornando-se essenciais para os 1,5 milhão de habitantes da região.

Na terça-feira, depois de 10 dias de trégua na Faixa de Gaza, Israel voltou a bombardear os túneis, em resposta a uma explosão provocada por militantes palestinos matou um soldado israelense, em uma outra zona de fronteira. Não ficou claro se a bomba palestina foi plantada antes ou depois do cessar-fogo.

O gabinete de segurança de Israel deve decidir ainda nesta quarta até que ponto deve ser a resposta militar às novas ações do Hamas.
na mídia

Volume de crédito no Brasil bate recorde em 2008. Robinho é preso e depois solto na Inglaterra. Barack Obama dá sua primeira entrevista a uma TV árabe.
 

galeria de fotos
Cursos
multimídia
breve relato
legado político
livros publicados
principais discursos
 
 
 



 
 
© - 2009 www.fundacaoalvarovalle.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922